Highline,

uma vida de adrenalina nas alturas

O Highline é uma vertente do slackline praticada em grandes alturas, como por exemplo montanhas, prédios e pontes. É uma grande desafio e uma forma de slackline em que a exigência a nível mental e de “mindset” se sobrepõe à capacidade técnica e física.

Esta forma de slackline proporciona uma sensação de adrenalina incrível e provocando, também, um grande impacto em quem assiste. À excepção do freesolo, em que o atleta não tem qualquer tipo de segurança propositadamente, o highliner está permanentemente seguro por um arnês, preso à linha principal de slackline e, em simultâneo, a uma linha de vida, em “webbing” de slackline ou corda. Esta sub modalidade, onde há riscos elevados envolvidos e os acidentes são potencialmente fatais, deve ser praticada de acordo com critérios de segurança rigorosos, sem dar margem à de manobra ao azar.

Tipos de Highline

highline Faith Dickey

Highline Puro, com a faith

Highline shoulderstand samuel volery

Samuel Volery a fazer um Shoulder Bounce

highline Faith Dickey

É a Faith Dickey de saltos altos, não é freesolo.

highline rigging

Não é a Faith Dickey de saltos altos, é o José Ferreira da Western Riders

Conhece a Western Riders

2019-09-19T15:22:51+00:00

Western Riders

WESTERN RIDERS A equipa portuguesa de highline Os Western Riders são um grupo incontornável na cena do slackline e highline em Portugal. Com projetos épicos e a criação de novas vias de highline, como o mítica cena de slackline na Nazaré, trazem-nos sempre imagens espetaculares, de highline e de Portugal. Unidos pelo [...]

Entrevistas com Highliners