Project Description

Como escolher um

slackline

de iniciação?

Quando chegar a hora de escolher um slackline de iniciação, nem sempre é fácil.

Há varias opções, no que toca à largura, ao comprimento e ao sistema de tensionamento e há kit’s mais completos e outros com menos elementos.

Afinal do que é que precisas e qual é a escolha certa para ti?

A verdade é que a resposta de depende de ti, do que te imaginas a fazer com o teu slackline e o teu objetivo. Cada modelo tem vantagens e desvantagens. Neste artigo vamos tentar explicar-te cada uma delas para te ajudar a decidir que slackline comprar. Depois de escolheres e comprares o teu slackline, descobre dicas para aprender slackline e as regras deste desporto.

2,5cm Vs  5cm

12m Vs  15m Vs 25m

Catraca Vs Primitivo

Slackline Vs Kit completo

 

Perguntas Frequentes

 

Como aprender a fazer slackline?

Aprender slackline é relativamente fácil, se tivermos a motivação necessária. Algumas dicas básicas podem fazer toda a diferença neste processo, como: manter as costas direitas, os pés alinhados, fletir os joelhos e focar um ponto fixo. Mas existem mais alguns truques para tornar a missão mais fácil.

Quais são as regras que devemos respeitar quando fazemos slackline?

Fazer slackline poderá, se for praticado de forma menos responsável, implicar alguns riscos. Tomar medidas de segurança básicas protegem que pratica e aqueles que partilham o mesmo espaço. Colocar um backup de segurança, não cruzar caminhos, colocar proteções de árvore são apenas algumas delas. Descobre todas na nossa lista de regras de segurança para a prática de slackline.

Como montar um slackline?

A montagem de um slackline depende do tipo de equipamento que temos. Podemos ter um kit com catracas, primitivo, de hangovers ou pulleys. De qualquer forma, há coisas que devemos sempre fazer, como colocar proteções de árvore e backups de segurança. Para saber como deve montar cada tipo de slackline, veja o nosso guia de montagem.