Project Description

As regras do slackline

são a melhor forma de proteger e promover a

modalidade.

 

As regras do slackline são a melhor forma de proteger e promover a modalidade.

Quando praticamos o nosso de desporto, para não correr o risco de vê-lo proibido em espaços público, devemos seguir as regras do slackline. Estas englobam não só boas práticas de segurança, como também de respeito por outros utilizadores do espaço e dos próprios espaços públicos.

No fundo, usando normalmente espaços que são de todos, devemos seguir regras de boa convivência, para nos protegermos, para proteger os outros e o slackline.

serviços press point

Perguntas Frequentes

 

Como aprender a fazer slackline?

Aprender slackline é relativamente fácil, se tivermos a motivação necessária. Algumas dicas básicas podem fazer toda a diferença neste processo, como: manter as costas direitas, os pés alinhados, fletir os joelhos e focar um ponto fixo. Mas existem mais alguns truques para tornar a missão mais fácil.

Como escolher um slackline ideal para mim?

O slackline ideal para nós depende dos objetivos que temos. Se estes passam por caminhar devemos optar por linhas de 2,5 cm. Se, ao contrário, o objetivo é o trickline devemos escolher uma linha mais larga. No entanto não é so isto. Existem mais possibilidade que variam quanto à montagem, elasticidade e aderência. Descobre aqui quais são.

Dicas para montar um slackline?

A forma de montar um slackline depende do tipo de slack que temos. Podemos ser de catracas, primitivo, um pulley tradicional ou hangover’s com linegrip. Mas há que devem ser respeitadas em qualquer dos casos. Usar proteções de árvore e backups de segurança são algumas delas. Para saber como devemos montar cada tipo de slackline, basta seguir o nosso guia de montagem.