Qual é a melhore marca de Slackline?

Qual é a melhor marca de Slackline é uma pergunta, diga-se desde já, a que não corresponde a uma verdade absoluta.

Existem muitas marcas, com pontos fortes e fracos, umas com equipamento melhor para trickline , outras mais apostadas no desenvolvimento de equipamento de longline e highline.

Na verdade, se pensarmos no melhor kit possível, independentemente da vertente do desporto que praticamos, o mais provável é que venha a combinar elementos de várias marcas.

Qual é a melhor marca de slackline: as marcas históricas

Antes de avançar para aquelas que consideramos, neste momento, serem as melhores marcas para uma ou outra variante do slackline, queríamos apenas deixar uma nota sobre as marcas pioneiras nas história do slackline.

A Gibbon Slacklines, a Elephant Slacklines, a EQB, a Slacktivity e a LandCruising, que começaram a desenvolver equipamentos no início da década passada, tiveram um papel fundamental na evolução e popularização dos slackline. Inovações atrás de inovações abriram um mundo de possibilidades, tornaram o slackline mais user friendly e cada vez mais espetacular.

Hoje, com a Landcruising fechada e depois da Gibbon adquirir a Elephant, permanecem, na sua maioria, a funcionar e a merecer destaque.

qual a melhor marca de slackline

Qual a melhor marca de slackline para iniciação?

Nesta fase inicial, em que o propósito passa por aprender a andar e fazer algumas manobras estáticas, as marcas estão todas muito equiparadas.

Todas elas possuem boas opções de kit’s de iniciação. De 12 a 30 metros, com 2,5 ou 5 centímetros de largura, de catraca ou primitivo, há de tudo um pouco.

Seja a Rookie da Elephant, a Classic da Gibbon, a Minimum da Slacktivity, ou qualquer outra linha de básica de uma das seguintes marcas, estaremos bem servidos:

  • Gibbon Slacklines
  • Slacktivity Slacklines
  • Slack Mountain
  • EQB
  • Raed Slacklines
  • Balance Community
  • Spider Slacklines

Se necessitas de ajuda, espreita o nosso artigo sobre como escolher um kit de iniciação.

Qual a melhor marca de trickline?

Se há poucos anos a Gibbon e Slackline Industries dominavam o mercado do trickline, hoje as coisas são um pouco diferentes.

Para além do desaparecimento da Slackline Industries, neste momento as marcas apresentam soluções muito semelhantes, quando falamos da performance das linhas. Gibbon, Spider, SlackMountain e EQB, têm boas linhas que, no entanto, seriam difíceis de distinguir se slackássemos de olhos fechados.

A Elephant não evoluiu e mantém-se reduzida à Freak Flash Line que, embora não seja má, é muito mais agressiva para o corpo do que as tricklines das marcas que acabámos de referir.

A Slacktivity também se mantém sem novidades, tendo na Super Jump Line a sua melhor opção. Uma trickline 3,7cm, super lenta mas muito confortável.

Mas a grande novidade dos tempos que correm é outra. Com a comunidade a pedir tricklines cada vez mais longos, entraram em cena os kits de trickline com pulley system, dando força marcas como a LineGrip Corp, SlackMountain e a EQB.

Independentemente da marca, aquilo que sugerimos para trickline é criação do nosso próprio kit, jogando com os preços e misturando várias marcas:

  • Uma boa linha modular, de 25 metros, tipo Slamina, Epic Pro, Awa Line, Andy Lewis, ou outra;
  • 2 slings industriais de 2 metros (Gibbon, Elephant, Slacktivity, tanto faz);
  • 2 catracas long arm (Gibbon) ou um pulley system (Spider, SlackMountain ou EQB) + linegrip de 5cm (LineGrip Corp);
  • 2 proteções de árvores que ate poderão ser caseiras;
  • 2 schakles, que podem ser comprados em qualquer das marcas.

Qual é a melhor marca de slackline, para highline e longline?

Para responder à questão “qual é a melhor marca de slackline, nestas vertentes, a lista é mais curta.

Se por um lado, marcas como a Gibbon e Elephant não apostam neste segmento, por outro lado, pelas inovações que introduziram no mercado e pela qualidade do equipamento que continuam a produzir, a Balance Community e a Slacktivity, merecem ser destacadas. Apresentam soluções para todos os aspetos da modalidade, introduzindo novidades evoluções de forma regular.

Para além destas duas marcas,  a EQB, a SlackMountain e a Raed Slacklines também vendem equipamentos de qualidade ao mercado, muitas vezes com preços mais competitivos do que as duas anteriores.

Uma palavra para a LandCruising que, antes de fechar, era provavelmente a melhor marca de longline e highline do mercado.