Gibbon Surfline Review
Antes de iniciarmos a nossa Gibbon Surfline Review temos de lembrar que estamos a falar de um dos slacklines mais icónicos existe.
Depois da surgimento da Jibline, a Surfline assumiu-se como a melhor trickline do mercado, tendo feito as delicias de que procurava mais e mais amplitude.
Esta linha da Gibbon teve um grande impacto, essencialmente devido à capacidade de impulsão e à sua suavidade, porém, teve sempre senãos e pontos menos fortes.
Gibbon Surfline: Componentes e Características
Esta linha de 30 metros (incluindo a linha do lado da catraca), inclui:
- Uma catraca grande;
- Dois protetores de árvore com velcro
- Slackline de 5 centímentos de largura, com os tais 30 metros (27,5 metros de linha útil).
Tipo de linha:
- Slackline de polyester
- Impressão em borracha
- Breaking load de 30 kN
Gibbon Surfline Review: aplicação, vantagens e desvantagens
Esta linha é definitivamente pensada para trickline. Foi com esse objetivo que foi desenvolvida, embora as exigências de um trickliner, hoje em dia, peçam um pouco mais a nível de equipamento e resistência. Se apenas a linha poderá satisfazer qualquer slackliner, já o kit será mais adequado trickliners inciantes.
Pontos fortes:
- Amplitude: é um slackline com bastante impulsão e com poucas oscilações laterais.
- Muito suave: é uma linha com bom toque, facilitando e convidando a bounces mais dolorosos, com as canelas ou costas.
- Montagem: é super simples e rápida.
- Preço: é relativamente baixo, quando comparamos com outras tricklines mais avançadas.
Pontos fracos:
- Durabilidade: a sua suavidade tem um custo. A linha tem tendência para ficar danificada na zona em que é presa na catraca. Assim que começa a desfiar nunca mais pára. O mais provavel é que com uso intenso dure menos de um ano. Para que dure o mais possível, recomendamos o uso de um soft release.
- Dobras e estalos: quando a linha está bem tensionada costuma dobrar-se sobre si mesma. Quando isso acontece fica com ondas, tornando-se menos confortável e estalando a cada bounce.
- Como kit de trickline, é bastante incompleto: é claro que ao fazer uma Gibbon Surfline review podiamos olhar para esta linha como um slackline normal. Mas decidimos avaliá-la enquanto trickline, como é vendida e publicitada. E, desse ponto de vista, trata-se de um kit muito incompleto. Por questões de segurança, as tricklines devem incluir slings, menos susceptíveis a desgaste e mais resistentes. Por outro lado, o facto de incluir apenas uma catraca torna dificil aplicar a tensão necessária para manobras mais exigentes.
Gibbon Surfline Review Score
Amplitude: 4/5
Usabilidade: 4/5
Montagem: 4/5
Durabilidade: 2/5
Segurança: 3/5
Média: 3,4/5
Recomendações:
- Uso de backup de segurança.
- Uso de soft release.
- Respeitar as regras da prática de slackline.
Ainda podes consultar o nosso artigo sobre montagem de slacklines.
Deixa um comentário